Desabafo capilar

11.7.17



O meu cabelo é naturalmente bastante encaracolado e volumoso. Não é ondulado, é mesmo estupidamente encaracolado sem ninguém na família ter nada assim!  Sempre gostei dos meus caracóis mas como o caracol nasce na raiz do nada viro caniche facilmente. Sempre foi algo que me deixou super conscienciosa e me obrigava a ter vinte mil produtos e uma rotina capilar enorme. Tinha de lavar a cabeça todo o santo dia porque dormi a os caracóis viravam uma emaranhado de cabelos que não tinha salvação possível. 

Demasiados anos de sair de cabelo molhado para a rua e de lavar a cabeça todos os dias levou a que as minhas raízes enfraquecessem bastante.

Aprendam comigo,  lavar a cabeça todos os dias é desaconselhado porque a raiz demora 24h a estar 100% seca e se estiver anos e anos molhadas ou húmidas sem haver descanso elas apodrecessem e enfraquecem

Então em 2012 resolvi mandar os meus caracóis passear! Aderi às desfrizagens e às pranchas e a minha vida ficou bem mais fácil! Zero arrependimentos!
Em 2014 resolvi acabar com as desfrizagens e ficar-me pela prancha. Perdi imenso volume que era o que queria e os caracóis ficavam mais calmos e a prancha dava conta do assunto. Como tenho o cabelo encaracolado não tenho problemas com oleosidades e aguento impecável 2/3 dias sem lavar o cabelo. Dizem por ai que devíamos deixar estar até 1 semana mas confesso que mais que 3 dias já me deixa desconfortável psicologicamente! 

Porque que acabei com a desfrizagens? Porque tinha o cabelo liso numa parte e encaracolado noutra. Ao final de 6 meses as raizes vinham super encaracoladas e o cabelo ficava estranho. Se ia à praia ficava com o cabelo mega estranho. Agora está uniforme e mais calmo. 

Actualmente os caracóis estão mais desfeitos do uso da prancha e uso-o quase sempre liso ou liso com ondas da prancha mas se não alisar também fica aceitável para andar na rua (idas à praia e piscina). 
Mas como já não uso químicos basta deixar de esticar por umas semanas, voltar usar produtos para cabelo encaracolado e cortar as pontas mais lisas e ele fica tal qual como era! 

Ora no mês passado deu-se uma doença parva e andei com febres de 39º  e de cama só passou com antibióticos. Durante duas semanas não estava capaz de o esticar e só o banho já era custoso. Ora não é que nunca o vi tão bonito! Nem esticado fica tão bom... estava ondulado, raízes esticadas e fico super giro. Deu-me uma raiva... ora estava doente em casa, de patas para o ar mas de cabelo pantene. 

Já tentei repetir a experiência e não o esticar mas não consegui de todo reproduzir o resultado! 

You Might Also Like

5 comentários

  1. foi dos antibioticos eheh (tou a gozar!) eu tenho o cabelo ondulado, nao é caracois mas ondas estranhas. e fica estranho, tenho de andar sempre a estica-lo se quero ter bom aspecto lol

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. O meu é bastante oleoso! Não posso mesmo ficar 1 dia sem o lavar, nem me sinto bem com isso :/

    ResponderEliminar
  3. Ai que mau! É mesmo aquela coisa de que o cabelo só está bonito quando não saímos de casa! Tristeza!

    ResponderEliminar
  4. É o que digo, o cabelo tem vida própria e faz o que quer! Pelo menos o meu é assim, sou africana e tenho o cabelo encaracolado (se bem que não é a 100%) e há umas semanas estiquei o meu cabelo e digo-te, foi maravilhoso (super fácil, rápido e frizz nem vê-lo), tentei repetir a proeza e e fazer tudo igual e foi frizz por todo o lado --'

    ResponderEliminar
  5. O meu cabelo é muito oleoso, mas eu tento não lavar todos os dias a ver se não piora!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar