Salvador Sobral na Eurovisão

10.5.17


Já não me lembrava quando tinha sido a última vez que tinha assistido à Eurovisão! 
Afinal não me enganei, teve impacto e brilhou pela sua simplicidade. Por vezes menos é mais. Vamos torcer para que sábado o Salvador se volte a destacar e ficar com um lugar bonito.
Tanto se disse mal, tanto se criticou e afinal... enfim, adoramos criticar o que é nosso até alguém de fora dizer que é bom. Ai sim enchamos e batemos o peito a dizer que acreditamos desde o inicio! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. "Tanto se disse mal, tanto se criticou e afinal... enfim, adoramos criticar o que é nosso até alguém de fora dizer que é bom."
    Adoro portugueses que acham que os outros portugueses não podem ter opinião própria. Eu gosto da música mas não gosto nadinha da forma como o Salvador a interpreta - o que faz com que, para mim, no final a coisa não resulte. Não gosto da postura dele em palco (nem nas entrevistas). Não me faz sentir nada para além de estranheza e desconforto. Confesso que achei que mais uma vez não fossemos ganhar por uma razão: nos últimos anos os vencedores têm sido de um tipo especifico de música. Sei que há uns valentes anos ganharam os Lordi, com metal, o que foi algo brutal tendo em conta que eram os únicos diferentes e bons. Então eu achava que o pessoal gostava daquele tipo de música de "eurovisão". Aquele popzinho foleiro. Fiquei feliz por ver que afinal estava enganada e que as pessoas estão a dar valor à nossa música. Mas continuo a não gostar, isso sem dúvida. É óbvio que não estou a torcer para que ele perca, acho brutal que finalmente este nosso cantinho seja reconhecido pela música, ainda por cima sendo fiel à língua - que sempre achei uma estupidez os países terem começado a cantar na língua não materna. Mas não se trata minimamente de criticar o que é nosso, só porque é nosso. Não gosto, ponto. São gostos, felizmente todos os temos e não temos de agradar a ninguém por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou grande fã dos xeliques do moço xD Acho demasiado... Mas sem video e phones a musica é linda! E eu que nem gosto nada da Luisa Sobral! é uma interpretação diferente e isso cria impacto!
      Ele nas entrevistas é demasiado sem filtro e as vezes diz com cada disparate que só tem graça porque ele tá na berra. Mas nota-se que são pessoas cultas, que tem formação e background que os outros não tem. Outra coisa a favor deles!
      Que as pessoas não gostem, são gostos mas que critiquem e depois virem o bico ao prego só porque alguém de fora diz que é bom é que me irrita. Agora já toda a gente é fã, só porque está a ter sucesso.
      No ano passado também ganhou uma musica diferente do popzinho foleiro! Acho que era uma moça que passou o concerto todo a esbracejar no chão com um vestido branco estilo hospicio xD
      Ainda bem que estão a haver mudanças pode ser que este festival deixe de ser tão politizado e volte a valorizar-se a musicas!

      Eliminar