Parece que a moda dos blogs veio para ficar!!!

21.3.15



Parece que tudo agora tem blog. Parece-me tambem que o conceito de blog anda a ser devasso por esta maré de figuras publicas. Não sou contra a expansão da blogosfera, muito pelo contrario. Agora no que toca a estar invasão já torço mais o nariz. Ora que imagem é que estamos a passar deste nosso mundo? Nenhuma! A imagem que criam de nós é a que alguem que surgiu do nada lhes dá. Esta fantuchada de tudo ter de ser blog de moda, das sessões fotografias, do tudo igual, da competição por produtos e se continuasse mais valia ir buscar um rolo de cozinha porque a lista era longa.

Ora usam o blog como book, ora serve de instagram com legendas maiores, ora serve para publicitar coisas. Porque afinal se um blog está na moda... bora fazer um "site" chamar-lhe e blog e já está... estamos na frente da moda. Ter um blog e ter visitar para mim deve-se a qualidade e não a facto de se ser figura publica. Onde há a diferença entre sucesso/qualidade e publicidade/divulgação? 

Não tenciono ser um blogger conhecida e que me vejam na rua e digam: olha é a Ella! Detesto isso! Nem tão pouco quero ter 20 mil comentários para responder por dia. Quero um blogzito! Um blog com uma comunidade fixe! É só isso que quero... quero que me comentem e quero poder dar vazia aos vossos comentários! 

Agora quem já cá anda à 7 anos... quem viu a blogosfera embrião e agora vê isto? Ai sinto o meu coração despedaçado! 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu só ando aqui há 2/3 anos, mas epá, mete-me um bocado de nojo isto dos blogs assim...Nem vê-los! -.-

    ResponderEliminar
  2. Não fiques assim porque sinto que os que são fieis à blogosfera e à sua definição continuam por cá e ignoram esse tipo de blogs. Chamam-se blogs mas são sites de publicidade, basicamente. E julgo que são "tratados" pelo público como tal! :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! Eu cá quero tantos comentários que até tirei as caixas de comentários vê lá!!

    ResponderEliminar
  4. Embora esteja a muito menos tempo também noto a diferença :) *

    ResponderEliminar
  5. Acho que não tou na blog à sete anos, mas há cerca de cinco e sei bem do que falas, sinto-me como tu...

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo! Em parte é isso que me faz manter o anonimato. Agora todos tem um e querem fama fácil.

    ResponderEliminar
  7. Eu já cá ando há alguns anos também e realmente agora isto tem mudado muito.

    ResponderEliminar
  8. eu não visito blogs de celebridades.. Dá muito mais gozo visitar blogs mais pequenos, mais pessoais e onde se consegue sentir mesmo a personalidade da pessoa.

    ResponderEliminar
  9. Tenho de concordar contigo. Com o passar dos anos os blogues foram perdendo a sua identidade e esta plataforma está a ser invadida por pessoas que não entendem o verdadeiro sentido disto. Talvez seja por isso que eu não sigo blogues "famosos". Prefiro os espaços genuínos onde as pessoas escrevem só pelo prazer de escrever sem esperar nada em troca!

    ResponderEliminar
  10. Essa situação não me incomoda, desde que não invadam o meu espaço!

    ResponderEliminar
  11. R: dou-te a razão toda! já me avisaram várias vezes porque nunca ligo nenhuma a isto dos direitos de autor, mas tenho que começar a prestar mais atenção. Vou pôr o post em privado e volta quando apresentar o trabalho :)
    Em relação aos pés, mais ou menos! Eu queria fazer uma espécie de meia mas com o sapato de salto dentro, sabes? Tipo aquelas meninas da patinagem artística :)

    ResponderEliminar
  12. Concordo completamente. Já cá ando também há uns aninhos e este boom de blogues está a fazer com que a blogoesfera perca um bocadinho a piada, pelo menos na minha situação.

    ResponderEliminar