Ainda desta coisa dos sacos...

22.2.15



Hoje foi dia de ir ao super mercado e de fazer as minhas primeiras compras grandes. Acho sempre boas medidas tudo o que ajuda a melhorar o nosso impacto no meio ambiente. E sempre tentei utilizar ao máximo esses saquinhos. Guardava-os depois de vir das compras e usava alguns para por o lixo do wc (ainda estou a usar daqueles porque ainda não arranjei uma alternativa viável), para ter nas malas de viagem para levar sapatos, secadores... Acho que esta confusão inicial é apenas do habito! 

Se concordo com esta nova taxa? Nem pensar! Acho que nós e os comerciantes (os pequenos, claro!) não deveríamos ser prejudicados nem ver as margens de lucro a diminuir sobre o stock que já existe. Acho que a intenção pode ser boa mas está mal aplicada. Porque vão sempre surgir novas opções para fugir as restrições dos sacos. Afinal queremos é diminuir e não dar lucro ao estado disfarçado de politica verde. 

Ainda não sei como vou fazer com a reciclagem nem com o lixo de casa de banho porque exactamente ai que usava bastantes dos sacos proibidos e não quero comprar mais sacos de plásticos mas não quero lavar o saco do lixo neh? Especialmente nós mulheres com o período e todas as coisas inerentes. Acho estranho... 

Quanto as compras até foi bastante fácil! Levamos 7 sacos grandes e foi lá tudo ao molho e fé em Deus. Bastante fácil de transportar. Demora mais algum tempo a meter as coisas no carro mas tudo se faz!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu concordo com o objetivo, mas acho que a medida está, como dizes, mal aplicada, muito mal! Ainda hoje fui ao Continente e tanto vi pessoas com as compras na mão como outras a dizer que até tinham os sacos grandes mas tinham-se esquecido, então olha, toca a comprar mais. Mas pode ser que com o tempo se ganhe o hábito...

    ResponderEliminar
  2. Eu vou para a semana fazer as compras grandes e vou usar exactamente a tua técnica: vários sacos grandes! É tudo uma questão de hábito :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que os sacos grandalhões são bem mais práticos para as compras :) Cá em casa usamos esse sistema há bastante tempo e prefiro a ter as compras divididas por milhentos sacos

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe já abasteceu os carros cá de casa com sacos. Pode algum dia precisar de alguma coisa urgente e não ter tempo para ir a casa buscar sacos, e assim já os tens para não pagar a taxa que nos cobram... E anda também sempre com uma na mala!

    ResponderEliminar