Este leak de fotos da apple

27.9.14

Deixa lá ver se eu entendo isto...

Ora bem estas meninas fotografam-se todas nuas nos seus iCoisas para mandar a outra pessoa ou porque simplesmente fica bonito despirmos-nos e ficar com o registo no telemóvel.

Ora estas iCoisas estão basicamente ligadas em cloud.

Ora a Cloud é a net e como tal tudo o que está na net nunca sai da net.

Ora bem tudo o que é net é hackeavel (digam o que disserem, há sempre maneira de contornar as privacidades todas.)

Ora bem é certo e sabido que a apple e a NSA são bem amigas e tudo o que uma tem partilha com a outra... (pelo menos no sentido apple --> NSA)

Já para não falar que enviar uma foto nua a outra pessoa nunca sabemos por onde a foto vai andar...

Então qual é o espanto delas estarem na net para qualquer pessoa vez? 
Não se lembraram do óbvio quando as tiraram?

Oh amigas, voces quando ligam a net e aceitam partilhar os vossos dados com qualquer aplicação vocês dizem ok amigos vasculhem a vontade no meu suposto telemóvel seguro.

E depois vem ficar escandalizadas para as revistas... está bom. 


You Might Also Like

15 comentários

  1. r: Eu também não quero modificar muito o original. Só o quero colocar mais organizado e com um ar mais profissional ;) Obrigada pela dica*

    ResponderEliminar
  2. Farto-me de rir com estas coisas!! Não percebo como é que ainda se fica chocado com coisas destas!! Querem um computador seguro? Desliguem no!

    ResponderEliminar
  3. R: Eu honestamente não queria ter que sair do país, mas sei que isso vai ser uma inevitabilidade. Cá temos boas faculdades e a preços bastante bons comparados com a maioria dos países, por isso acho que compensa fazer cá a formação base e depois, já com os cursos e mestrados, sair, porque lá fora aproveitam muito mais e há mais oportunidades. Percebo bem que o teu namorado queria sair, hoje em dia a maioria das áreas tem mais futuro lá fora.

    Quanto ao post, é por cenas destas que eu não tiro nem envio fotos desse género, nunca se sabe onde vão parar.

    ResponderEliminar
  4. Não podia dizer melhor.
    Que tirem as fotografias que quiserem, agora po-las na cloud é simplesmente estúpido...

    ResponderEliminar
  5. Não podia dizer melhor.
    Que tirem as fotografias que quiserem, agora po-las na cloud é simplesmente estúpido...

    ResponderEliminar
  6. Também não percebo como é que elas fazem isto, é mesmo pedir para passarem a vergonha da vida de
    As

    ResponderEliminar
  7. Elas não partilharam/enviaram para ninguém, tinham, simplesmente, as fotografias guardadas num dispositivo da Apple, pelo que ouvi dizer. Partindo do princípio que haveria uma palavra passe que foi contornada e visto que o custo da Apple não é nada baixo, eles deviam ter tomado responsabilidade pelo sucedido. É a minha opinião.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo! Temos de ser bastante cautelosos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Não sabia que tinha "permissão de partilha de imagens", mas em relação à palavra passe foi o que eu disse: tem palavra passe que, como é óbvio, os hackers conseguem ultrapassar. O que eu não achei correcto foi o facto da Apple ter dito que não tinha nada a ver com o assunto: são clientes!
    De qualquer maneira, acho que serviu de lição para toda a gente. xD

    ResponderEliminar
  10. Também não percebo o espanto. Mas mesmo que não fossem coisas da Apple, uma pessoa tirando fotos... críticas já sabe que corre o risco de as ver partilhadas com meio mundo. Enfim.

    ResponderEliminar
  11. A verdade é que isso pode acontecer com qualquer telemóvel ou dispositivo exactamente por causa das razões que mencionaste. É demasiado fácil e quando fotografamos seja o que for (mais ou menos privado), não nos lembramos disso.
    A culpa não pode ser atribuída à empresa... Quanto à iCloud, eu nunca activei a minha, por exemplo... Os aparelhos só estão ligados se quiseres que estejam (como acontece com outros sistemas operativos e marcas) e li de alguns casos que não estavam, como os meus também nunca estiveram.
    Acho que não é defeito da Apple, é mesmo das pessoas que não se sabem proteger... Até porque pode acontecer em qualquer coisa, tu deves saber isso melhor do que eu... :)

    ResponderEliminar
  12. Estou a toa, o que é que aconteceu?!

    ResponderEliminar
  13. Também não percebo... Mas que se há-de fazer!

    ResponderEliminar