Nora e sogra

23.5.14

Sempre cresci com 2 diferentes visões: A sogra boa (mãe da minha mãe que adora o meu pai) e a sogra má (mãe do meu pai que detesta a minha mãe).
A razão de ela a detestar? A minha mãe tem um curso superior e é tudo menos uma pessoa submissa e na casa dela mandam os meus pais e não terceiros.

E apos um ano e vá 2 meses de namoro ainda não conheço a mãe do meu namorado.
Não sei se será com ele que um dia construirei família (espero que sim!) mas só espero que eu me dê bem com minha futura sogra pelo menos tão bem quanto a minha mãe se dá com ele.

Até hoje a mãe dele mesmo sem me conhecer reage bem e sempre respeitou o nosso espaço. Mas as vezes tenho medo. Não gosto daquilo que vejo aqui por causa. Sorte tem a minha avó em a minha mãe ser tão boa pessoa e a respeitar infelizmente como ela não respeita a minha mãe.

You Might Also Like

9 comentários

  1. A minha mãe e a minha avó paterna também não se davam propriamente bem, mas tinham respeito uma pela outra. Eu também tinha medo de conhecer a mãe do meu namorado, porque para mim a sogra má normalmente é a mãe dos homens ahah mas felizmente dou-me muito bem com ela. A mãe do teu namorado se reage bem à vossa relação, de certeza que se irá dar bem contigo quando te conhecer :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que não irão surgir esses problemas :)

    ResponderEliminar
  3. Tudo depende do caráter das pessoas...

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço a mãe do meu namorado desde sempre, conhecia-a quando éramos apenas amigos e tenho uma boa relação com ela, felizmente.
    E vais ver que também vais ter sorte com a mãe do teu namorado (:

    ResponderEliminar
  5. Como é que ainda não conheces a mãe dele? Eu conheci a mãe do meu namorado muito cedo mas isso foi porque ela insistiu xD E gosto de mim. Por acaso a relação com os meus "sogros" é boa e a relação do meu namorado com os meus pais também. E assim é que é bom :D

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que a tua sogra vai ser uma fixe para ti!! Eu nisso tive sorte por acaso, dou-me bem com a mãe do meu namorado e ela gosta muito de mim :) *

    ResponderEliminar
  7. Aqui em casa a sogra má é mesmo a materna! Enfim... Eu até agora também não tenho tido sorte com a sogra! Pode ser que mude... Ou não :P

    ResponderEliminar
  8. Bem o meu respetivo por um lado o, teve muita sorte, por outro teve muito pouca. Eu por enquanto muito poucas queixas tenho, senão nenhumas. E já estamos juntos vai fazer 3 anos, portanto, espero que melhore e se piorar em algum aspeto já estou a espera.
    Desejo te sorte se precisares xD

    ResponderEliminar