Da mudança de curso.

12.5.14



Eu acho que quando nos dão a escolher no básico não estamos preparados para o compromisso que estamos a assumir estamos a fechar metade das hipóteses de futuro que podemos ter. Não acho que na faculdade já tenhamos essa capacidade. Vamos porque é o que sempre sonhamos, vamos porque é o que está a dar, vamos porque toda a gente vai, vamos porque o pai ou a mãe foi, vamos porque não há nada melhor, vamos é uma experiência, vamos porque não entramos no outro curso que queríamos e este é a segunda opção.

Eu fui para o primeiro curso que estive porque não consegui entrar no meu actual curso (sou menina de segunda fase) e meti o curso que estou agora em primeira opção porque não havia nada melhor e porque alguém me disse: Vai, de todos é o que tens mais forma de manipulares para fazer algo que gostes.

Acho que se esquecem de nós de quem está perdido. De quem não está no curso certo. Só vos digo arrisquem mas não arrisquem de animo leve. Tenham sempre na cabeça que podem mudar de curso e fazer algo diferente. Sejam é inteligentes e procurem um curso que vos possa dar o máximo de equivalências para os outros cursos que tem em mente. As vezes podem adorar onde ficaram ou se não até tem uma noção dos outros cursos visto da própria faculdade.

É muito fácil mudar de curso dentro duma universidade as vezes para quem quer o curso x mas a media é baixa mais vale entrar para um parecido, fazer as cadeiras em comum e pedir equivalência. há sempre umas 5 a 10 vagas para essas pessoas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gosto muito do curso em que estou. Embora entra-se logo na primeira fase no curso em que actualmente estou, no inicio tive dúvidas. Com o passar do tempo essas dúvidas sumiram e ficou a certeza de que estava bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu arrisquei como primeira opção para um curso que tem várias saídas profissionais mas que, para complementar, necessita quase, obrigatoriamente, de um mestrado - coisa que já tinha em mente, é claro.
    Contudo, não sei bem o que fazer do meu futuro ainda. Tenho diversas opções, mas estou perdida no meio de dezenas de opções. Ou seja, estou duplamente perdida no mundo universitário.

    ResponderEliminar
  3. r: É verdade. Tenho ali um comentário mesmo fortíssimo. Eu costumo eliminá-los mas desta vez deixei estar que é para vocês o atacarem ahaha. Tu e outra rapariga fizeram isso xD

    ResponderEliminar
  4. Como é que vou adorar se me vão matar com trabalho? xD

    ResponderEliminar
  5. Nunca quis mudar de curso. Adoro o meu.

    ResponderEliminar
  6. No básico não temos noção nenhuma das coisas...é demasiado cedo para escolhermos o que queremos fazer da vida... Mesmo na faculdade, ainda há pessoas que não sabem o que querem (tipo eu). Já mudei de curso uma vez, mas infelizmente não fiquei na minha primeira opção...agora, pronto, vou ter que andar para a frente (não ia estar a perder mais anos sempre a tentar entrar na minha primeira opção...)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho muito receio de não conseguir entrar no curso que quero. O pior é se não consigo depois mudar...

    ResponderEliminar
  8. Isso foi o que uma professora me disse e eu na altura nem tinha pensado nisso; estava a falar com ela, a dizer-lhe que não tinha a certeza se ia entrar onde quero e ela disse-me que usasse as outras "vagas" em que me podia candidatar a outras universidades para me candidatar a outros cursos na mesma, porque estando lá depois era mais fácil mudar para o meu. E é o que vou fazer, mas espero que entre no que quero à primeira x)

    ResponderEliminar
  9. bom conselho!
    R: qualquer dia meto uma foto apesar que neste momento está basicamente azul e loiro x)

    ResponderEliminar
  10. É verdade o que disseste muita gente escolhe um curso à sorte, depois não dá em nada.
    Segunda fase ou terceira o que interessa é conseguir chegar ao curso que se deseja :D *

    ResponderEliminar