Dar sangue

28.3.14



Sempre fui uma pessoa bastante sensível a esta causa e sempre achei que chegaria aos 18 e o poderia fazer. Infelizmente, estou 8 quilos abaixo do 50 necessários e terei de adiar este desejo por mais uns anos. Acho realmente que um pequeno gesto pode fazer uma gigante diferença na vida de alguém. Um dia vou poder dar sangue e fazer testes para a medula óssea.
Até lá é a vossa vez de pensarem na importância destas causas e de se chegarem à frente porque nunca saberemos até onde chegamos e todos gostamos que alguém seja generoso connosco.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ora nem mais :) Agora toca a ganhar esses 8 kg :p

    ResponderEliminar
  2. Foram 2 coisas que quis logo fazer depois dos 18 anos. Os testes para a medula óssea fiz à 1ª oportunidade que tive aqui na minha cidade para uma menina que por sinal conhecia do ciclo mas que acabou por falecer. Quanto a doar sangue já contribui 2 vezes. O facto de estas simples coisas poderem ajudar a salvar uma vida é espantoso.

    ResponderEliminar
  3. Também sempre tive na ideia um dia poder doar sangue até descobrir que era anémica. Embora seja uma anemia que vai mais no segmento da falta de ferro, não, não posso doar. Também peso 49 kg por isso xD

    ResponderEliminar
  4. É uma grande causa!
    R: o teu signo? hmm, eu sigo-te á pouco.. não sei, talvez carneiro, touro ou leão? não sei, tinha que te conhecer muitíssimo bem xD

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe não pode dar porque estava com falta de ferro...
    Eu quando puder vou doar pois o meu tipo de sangue não é dos mais comuns. Sou A- e por isso só podemos receber do nosso e do O-.

    ResponderEliminar
  6. Fui dar sangue na sexta, adoro lá ir :D

    ResponderEliminar
  7. eu sou desde que fiz 18 e sinto-me mesmo a fazê-lo por ir ajudar os outros :)
    bom blog *

    ResponderEliminar
  8. Eu cheguei aos 50kg este ano e fui logo dar sangue.. é uma sensação fantástica

    ResponderEliminar