Classe média...

30.3.14


Detesto as bocas que são mandadas sobre a classe média. Supostamente vivemos à grande e à francesa, recebemos imenso de ordenados, temos a vida fácil.
Quando as pessoas se esquecem que na verdade quem hoje pertence à classe media é o pessoal que andou a marrar para ter bolsas para ter um curso superior, quem teve de adiar a sua vida toda, quem só teve filhos aos quase 30, quem saiu mas tarde de casa dos pais...
Aqui quem tem heranças é uma minoria. Aqui vive-se do ordenado do trabalho assim que este falta todas as boas condições falta também.
Incomoda-me ver que há pessoas que nos seus 20 anos resolveram mandar a escola à vida e ir trabalhar e hoje ganham pouquissimo... (infelizmente também há casos em que as pessoas queriam mas não puderam) porque se tivessem tomado outra decisão podiam estar do outro lado da ponte.
É a classe media que põem a economia a mexer porque são os pobres para terem de fazer compras no seu pais e não irem as marcas de luxo. Parece que para aqueles que são corruptos que ganham fortunas já está tudo bem. Há certos comentários na televisão que me deixam doida...

You Might Also Like

4 comentários

  1. Mas é que é mesmo... Concordo com tudo o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  2. Há mais casos sem ser aqueles que explicaste... A minha escola é compota 95% por pessoas de classe média e acredita que algumas coisas que dizem é bastante verdade. Depende dos casos e de cada família :)

    ResponderEliminar