Yämmi vs Bimby

20.11.13

Depois de algumas expriencias com a Yämmi e claro para responder a duvidas que eu propria tinha deixo aqui a dica.
Eu sempre conheci as potencialidades da bimby, já a tinha usado antes, não só em casa do meu namorado, mas sempre achei que dar mil euros por aquilo não valia a pena. Era caro demais... e como cá em casa ninguém via interesse eu por mais que gostasse nunca referi o tema. 

Uma coisa é certa a yammi não é a bimby e temos de saber aquilo que estamos dispostos a pagar. Nem todos queremos/podemos ter um carro topo de gama então compra-se um mais barato que pode não ser tão kitado mas que no final de contas anda e não é um espelunca. É o que sinto com a Yammi! A qualidade dos plásticos é menor face à bimby, menos resistente, acabamentos piores... as laminas serem separadas é uma desvantagem e a balança estar à parte também...

Onde vejo mesmo que cortaram nos custos foi nos materiais usados em termos de qualidade mas é bem resistente. E não anda aos saltos como a Bimby cada vez que metemos aquilo a funcionar.

Mas sinceramente eu não sinto que tenha algo sem qualidade. E custando um 1/3 da bimby parece-me uma excelente compra especialmente para o tempo que vivemos. 
Tendo ainda a maravilhosa vantagem de ao termos cartão continente e apanhar-mos 10% de desconto metermos em cartão 30 e tal euritos. Nada mal!! 

Entendo que para quem conduz um Mercedes passar a conduzir um Megane não é facil, percebo as criticas mas para quem está na duvida sobre a qualidade da Yammi e sobre se deve antes comprar uma Bimby a resposta é simples:

A menos que não tenham problemas nenhuns em dar 1000 euros por algo de cozinha, a Yammi é um bom compromisso, tem uma excelente relação qualidade/preço (até melhor que a bimby, na minha opinião)!

You Might Also Like

2 comentários

  1. A minha bimby não custou mil euros nem perto. Não sei se foi alguma promoção que os pais apanharam na altura mas não custou sequer metade disso!

    ResponderEliminar
  2. Mas então sempre compraste a Yammi?

    Carolina hás-de me dizer onde arranjaste uma Bimby a esse preço...

    ResponderEliminar