Na hora de fazer as contas.

21.8.13
A crise ainda não se fez muito sentir para estes lados mas por via das duvidas à coisas que devemos ter sempre um certo cuidado e tudo aquilo que pudermos poupar ajuda.
Ao contrário dos estados unidos cá ainda não começou a grande febre dos cupões, quem organiza as suas compras a pensar nos poucos que existem não consegue optimizar nada de especial, apenas algumas pequenas ajudas extra.

O melhor caminho é mesmo a fidelização, por isso cá em casa todos temos cartão continente, ou seja, cupões a triplicar! Já para não falar em facebooks como caça promoções e poupar a descontar. São uma grande ajuda, consegue-se num ano reutilizar em novas compras cerca de mil e tal euros. 



Especialmente nesta época de renovar o material escolar é preciso estar atento. Incrível como alguém vais as compras sem um budget defenido e sem uma lista de compras. Não é preciso ser pai para se ter preocupações nem para estar atento ao que gastamos. Aliás é bem simples:
O continente (o hipermercado que usamos quase sempre) tem campanhas para quem fizer compras de material escolar e livros online de 10% de desconto em cartão.

Ora é tão facil gastar mais 200 euros em livros quando estamos no secundário e a somar a isso ainda mais outros 40 em malas, cadernos, calculadoras... Que ainda mais facilmente ficamos com cerca de 25 euros em cartão só por optar em faze-lo online. O que não se compra com 25 euros?!

Houve agora uma campanha de 10% no total de compras. 
E cá em casa planeamos as coisas para usar os 3 cupões indo mais vezes e comprando todos os objectos mais dispendiosos que estávamos a pensar comprar.
Tábua de engomar, vários garrafões de agua... e outras coisas para stock, material escolar, e claro obviamente frescos. Das 3 ainda conseguimos ter entre os 3 cartões 30 e tal euros.

As vezes combinar cartões, cupões, listas de compras, folheto e super preços conseguimos poupar mais de 50€ do que planeávamos inicialmente. E algumas destas cadeias de super mercado ainda tem agências de viagens, excelente para quando queremos passar um fim de semana fora reverter algum desse dinheiro para as compras da semana. 

As vezes penso, sou mesmo um forretinha ahaha

You Might Also Like

6 comentários

  1. Parecendo que não o cartão continente é uma grande ajuda! Cá em casa também usamos e foi uma das melhores apostas (:

    ResponderEliminar
  2. R: Isso das joias não acontece em todo o lado. Na da minha cidade, por exemplo não existe nem se faz nenhum investimento inicial. O desconto é feito de imediato e, quando não existe desconto pagam os 2 mil euros ou 2 mil e tal, não pagam nada extra...

    ResponderEliminar
  3. eu também adoro uma boa poupança :)

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe é como tu, anda sempre atenta a essas coisas todas x)

    ResponderEliminar
  5. Eu ando sempre nas promoções e a usar cupões e tudo o que posso! É sempre uma ajuda, poupo algum dinheiro com isso. É preciso é ter alguma paciência para isso mas vale a pena :)

    ResponderEliminar
  6. Eu ando sempre atenta a promoções e descontos. Nesta altura, poupar uns trocos traz bastante felicidade :)

    ResponderEliminar